Ana Filipa Santos, Maria Inês Fonte e Camila Garcia afastadas nos “oitavos”

A participação nacional na variante individual do Cantanhede Ladies Open 2018 restringe-se apenas a Francisca Jorge, após Ana Filipa Santos, Maria Inês Fonte e Camila Garcia terem sido todas eliminadas na segunda eliminatória.

Ana Filipa Santos, sexta favorita e número 1076 mundial, não resistiu à jornada dupla desta quinta-feira nem ao ténis da qualifier eslovena Manca Pislak, atualmente sem ranking mas uma ex-número 500 WTA no início de abril do ano passado, o que ditou um desaire cifrado nos parciais de 6-2 e 6-4.

Já Maria Inês Fonte, de apenas 16 anos e 1153.ª da tabela mundial, e embora tenha estado perto de conduzir o encontro a uma terceira e decisiva partida, não conseguiu contrariar o favoritismo da sétima pré-designada, a contemporânea francesa Carole Monnet (1039.ª), cedendo assim por 6-3 e 7-5.

Quanto a Camila Garcia, que recebeu um wild card para jogar o quadro principal do evento conimbricense e vinha da primeira vitória em grelhas principais de provas deste nível, sucumbiu perante a terceira candidata ao título, a eslovena Kristina Novak (1002.ª), pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share