Federer dá uma masterclass a Zverev e aproxima Suíça de mais um título

Roger Federer 7
Fotografia: Hopman Cup

No primeiro encontro deu boas indicações, no segundo convenceu e no terceiro afirmou-se. Até que, este sábado, no quarto encontro de singulares, brilhou: Roger Federer alinhou uma exibição perfeita para derrotar de forma autoritária Alexander Zverev e aproximar a campeã em título Suíça de mais um título na Hopman Cup.

O resultado (quase) fala por si: os parciais de 6-4 e 6-2 foram assinados pelo suíço de 37 anos em apenas 72 minutos, num encontro em que Federer não deu quaisquer hipóteses de recuperação ao germânico, recém campeão do Nitto ATP Finals, e deixou muito boas indicações para as semanas que aí vêm.

Com este resultado, a Suíça parte na frente da Hopman Cup frente à Alemanha — o mesmo line-up de há um ano, quando os helvéticos venceram — e agora a batata quente passa para as mãos de Angelique Kerber, que está obrigada a vencer Belinda Bencic para manter a sua seleção em jogo.

E depois, seja ou não decisivo, o encontro de pares mistos que colocará um ponto final na 31.ª edição da Hopman Cup e, muito provavelmente, da sua história.

Total
0
Shares
Total
0
Share