Francisca Jorge estreia-se com triunfo no Óbidos Ladies Open 2

Francisca Jorge Fed Cup Raquetc
Fotografia: Fernando Correia/FPT

Uma semana depois de ter ficado às portas do quadro principal, Francisca Jorge entrou na maior grelha de participantes desta feita por intermédio de wild card e estreou-se com uma vitória no Óbidos Ladies Open 2.

A número três nacional, que surge na presente semana no 651.º posto do ranking WTA e 72.º ITF, operou uma excelente reviravolta diante da eslovena Nastja Kolar, número 390 da hierarquia individual e antiga top-180 mundial, que foi consumada pelos parciais finais de 4-6, 6-2 e 6-4.

Na luta por um lugar nos quartos de final de uma prova de 25.000 dólares pela primeira vez na carreira, a jovem vimaranense de 18 anos já sabe que terá de encarar a oitava pré-designada, a espanhola Eva Guerrero Alvarez (318.ª).

Já as outras convidadas da organização do torneio que se realiza sobre carpete no Guardian Sports Club, Sara Lança (803.ª) e Ana Filipa Santos, não foram além da ronda inaugural: a primeira foi derrotada pela quarta favorita, a espanhola Cristina Bucsa (284.ª), por 6-0 e 6-0, e a segunda cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-0 perante a sétima candidata ao título, a húngara Dalma Galfi (306.ª).


Total
24
Shares
Total
24
Share