Stan Wawrinka atinge as 500 vitórias no circuito: “Significa muito chegar até aqui”

Não podia ter sido de melhor forma. Stan Wawrinka atingiu as 500 vitórias no circuito ATP ao vencer Grigor Dimitrov na 3.ª ronda de Roland Garros este sábado. O tenista suíço, que já foi campeão do certame francês em 2015, eliminou o búlgaro num jogo que começou por se disputar na sexta-feira e teve de ser interrompido para terminar este sábado por falta de luz.

Em declarações ao site do ATP World Tour, Wawrinka afirmou que o caminho para chegar a este marco na carreira não foi nada fácil “o nível atual no circuito é extremamente alto e é complicado chegar às 500 vitórias. Por isso, significa muito chegar até aqui. Mas não vou ficar por aqui. Vou continuar a trabalhar para chegar às 600. Sinto que estou a ter uma segunda carreira, não sabia se poderia voltar a jogar ténis. Foram muitas semanas com dúvidas e de muletas“, afirmou referindo-se à operação a que foi submetido ao joelho em 2017.

O helvético entra assim no clube dos tenistas de elite (da Open Era) que ainda estão no activo e que conseguiram atingir as 500 vitórias. Esse restrito grupo é constituído por Federer (1205 vitórias), Rafael Nadal(946), Novak Djokovic(861), Andy Murray(663), Tomas Berdych(639), Fernando Verdasco(539), Tommy Robredo(533) e Richard Gasquet(524).

Wawrinka volta a entrar em campo este domingo para disputar a 4ª. ronda do Major gaulês e tem pela frente Stefanos Tsitsipas.

Total
0
Shares
Total
0
Share