Jeu, set et match: domínio de Taberner, o colapso de Zvonareva e uma estreia em quadros principais do Grand Slam

Jeu, set et match é o resumo diário do Raquetc sobre tudo aquilo que se passa nos courts de Roland-Garros. No quarto dia de competição ficaram a ser conhecidos os primeiros tenistas com acesso ao quadro principal enquanto qualifiers. No quadro masculino foram apurados oito tenistas e no quadro feminino também oito atletas garantiram um lugar na fase principal.

Na jornada masculina, o espanhol Carlos Taberner (137.º) é o principal destaque. O tenista de 23 anos, vice-campeão do Maia Open na época passada, realizou uma fase de qualificação verdadeiramente arrasadora e da qual não há memória. Taberner derrotou esta quinta-feira o brasileiro João Menezes por 6-1 e 6-0 e qualificou-se para o quadro principal pela segunda vez na carreira, sendo que passou apenas 196 minutos em court e venceu os três encontros de forma implacável (6-1 e 6-2 a Martin Klizan e 6-2 e 6-0 a Thomas Fabbiano nas rondas anteriores).

Para além do tenista espanhol, mais sete garantiram o acesso ao quadro principal esta quinta-feira. Os tenistas apurados são Botic Van de Zandschulp (6-1 e 6-2 a Ilya Marchenko), Maximilian Marterer (6-2 e 6-1 a Felipe Meligeni Alves), Taro Daniel (7-6[7] e 6-1 a Quentin Halys), Oscar Otte (6-2 e 6-0 a Hugo Dellien), Bjorn Fratangelo (6-2 e 7-6[3] a Aleksandar Vukic), Bernabé Zapata Miralles (6-4 e 6-0 a Marc Polmans) e Roman Safiullin (6-1, 6-7[3] e 6-3 a Jozef Kovalik). Ainda esta quinta-feira, Juan Manuel Cerúndolo (6-1 e 6-2 a Mohamed Safwat) e Henri Laaksonen (4-6, 6-1 e 7-5 a Juan Pablo Varillas) apuraram-se para a terceira e última ronda do qualifying.

No que diz respeito ao quadro feminino, o grande destaque vai para a derrota estrondosa de Vera Zvonareva (96.ª), a principal cabeça de série da fase de qualificação. A tenista russa parecia caminhar tranquilamente para o acesso ao quadro principal, mas colapsou por completo e deixou escapar um encontro que tinha nas mãos. Zvonareva liderou por 6-2 e 5-1 e até por um break na terceira partida, mas permitiu a reviravolta de Anna Karolina Schmiedlova (121.ª), que venceu por 2-6, 7-5 e 6-3 para seguir para o quadro principal.

A jornada desta quinta-feira foi também de glória para Ekaterine Gorgodze (222.ª). A tenista de 29 anos surpreendeu Nuria Parrizas-Díaz (165.ª) por 6-3 e 6-4 e apurou-se para o quadro principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Menor sorte teve a australiana Ellen Perez (239.ª), orientada pela portuguesa Maria João Koehler, que foi derrotada na derradeira ronda por Greet Minnen (125.ª), pelos parciais de 7-5  e 6-4.

Para além de Schmiedlova, Gorgodze e Minnen, também Aleksandra Krunic (6-2 e 6-3 a Olga Govortsova), En Shuo Liang (6-2 e 6-2 a Harriet Dart), Varvara Lepchenko (6-1 e 6-3 a Anna-Lena Friedsam), María Camila Osorio Serrano (liderava por 6-3 e 4-3 quando Monica Niculescu se retirou) e Anhelina Kalinina (6-4 e 6-1 a Jaqueline Cristian) garantiram o acesso ao quadro principal. Já Kurumi Nara (6-3, 0-6 e 6-4 a Viktoriya Tomova) e Stefanie Voegele (7-5 e 6-4 a Grace Min), as duas outras vencedoras do dia, apuraram-se para a terceira e última ronda da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share