Tiago Pereira e Tiago Boschmans estreiam-se com vitórias em Gdansk

Os portugueses Tiago Pereira e Tiago Boschmans tiveram a melhor estreia possível no ITF J4 de Gdansk, na Polónia. Os dois tenistas lusos venceram, esta quarta-feira, os respetivos compromissos na primeira ronda de singulares e reservaram um lugar na próxima eliminatória.

Tiago Pereira, de 16 anos, arrasou completamente na estreia. O número 331 mundial do escalão de juniores, que é o quinto favorito ao título na Polónia, derrotou Kacper Nawoj por 6-0 e 6-0. Na segunda ronda, segue-se mais um tenista polaco no caminho do português: Tomasz Berkieta, número 1513 do ranking mundial de juniores. O tenista da casa, de apenas 14 anos, venceu o israelita Ofek Shimanov por 6-7[3], 6-4 e 6-2.

Logo após a vitória de Tiago Pereira, também Tiago Boschmans foi feliz no mesmo court. O tenista de 15 anos, 798.º colocado na hierarquia mundial, superou Mikolaj Lis, lucky loser polaco e 1914.º no ranking, por 6-4 e 6-1. O tenista português prepara-se agora para desafiar o sexto pré-designado, Maciej Kos. O atleta de 17 anos ocupa o 238.º lugar no ranking mundial e derrotou o compatriota Fryderyk Lechno-Wasiutynski por 6-4 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share