Linda Noskova e Luca Van Assche são os novos campeões juniores de Roland-Garros

Em dia das finais feminina e de pares masculinos, foram coroados os novos campeões dos quadros de juniores do torneio de Roland-Garros: Linda Noskova recolocou a República Checa no lote de campeãs e Luca Van Assche superiorizou-se na primeira final 100% gaulesa desde 2002.

Se na competição sénior as prestações dos tenistas da casa ficaram muito aquém das expetativas — tanto na vertente masculina como na feminina —, no escalão mais jovem as cores francesas fizeram-se notar, já que pela primeira vez na história do Grand Slam os quatro semifinalistas masculinos eram oriundos de França.

Sendo garantida a permanência do título em solo francês, o 13.º pré-designado Luca Van Assche concluiu com distinção uma semana imaculada na qual, sem perder quaisquer sets ao longo do percurso, bateu o 14.º cabeça de série Arthur Fils por 6-4 e 6-2 para conquistar o primeiro título da carreira em torneios do Grand Slam.

No que diz respeito à variante júnior feminina, Linda Noskova tornou-se na primeira checa a sagrar-se campeã do torneio júnior de Roland Garros desde o êxito de Hana Mandlikova, em 1978. Os parciais de 7-6 (3) e 6-3 permitiram-lhe suplantar a russa Erika Andreeva. Assim, a República Checa voltou a inserir uma campeã júnior na lista de Majors depois de Marie Bouzkova – atual 52.ª classificada WTA – ter conquistado o US Open no ano de 2014.

Relativamente aos quadros de pares, o finalista vencido de singulares, Arthur Fils, uniu-se ao compatriota Giovanni Mpetshi Perricard para erguer o título, ao passo que a jovem promessa filipina Alexandra Eala, da Academia de Rafael Nadal, sorriu ao lado da russa Oksana Selekhmeteva e, com apenas 16 anos, conquistou o segundo título de pares em torneios do Grand Slam.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share