Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut salvam campanha francesa em Roland-Garros com conquista do título de pares

Numa edição atípica para as figuras da casa, em que a presença de franceses na terceira ronda dos quadros de singulares masculino e feminino foi nula (pela primeira vez na história), Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut vestiram a pele de protagonistas gauleses ao sagrarem-se campeões do torneio de pares.

Uma das mais frutíferas parcerias das últimas temporadas, o duo francês voltou a celebrar em casa, depois de igual façanha em 2018: este sábado, foi mais eficaz que o par cazaque composto por Alexander Bublik e Andrey Golubev e, após uma batalha muito bem disputada, os parciais de 4-6 7-6 (1) e 6-4 sentenciaram o resultado final.

Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, que são o primeiro duo 100% francês da Era Open a vencer por duas ocasiões em Roland-Garros, adicionam o quinto título do Grand Slam ao palmarés enquanto parceiros, após os êxitos no US Open (2015), Wimbledon (2016), Australian Open (2019) e a já referida conquista em Paris há três anos.

Ao passo que Pierre-Hugues Herbert somou o 20.º troféu de pares à vitrine de conquistas, o mais experiente Nicolas Mahut celebrou pela 32.ª vez nesta variante, num dia que o par ascendeu à segunda posição na Race to Turin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share