Cuevas regressa aos títulos dois anos depois e sai de Lyon com todos os troféus

O uruguaio Pablo Cuevas já não conquistava um título de singulares desde 2019, quando se sagrou campeão do Challenger de Aix-en-Provence. Dois anos depois, o tenista de 35 anos voltou aos troféus com a conquista do Challenger de Lyon, o 15.º título da carreira de Cuevas na categoria e com a particularidade de todos terem sido conquistados na terra batida.

O ex-número 19 mundial, que detém também seis títulos ATP, realizou uma semana praticamente perfeita. Cuevas perdeu apenas um set na primeira ronda, frente a Pedro Cachín, e venceu os restantes jogos em sets diretos. Este domingo, o número 92 mundial derrotou o sueco Elias Ymer (194.º) por 6-2 e 6-2, em 79 minutos de encontro.

Primeiro cabeça de série, Pablo Cuevas dominou o embate praticamente de início a fim. O uruguaio venceu 83% dos pontos com a primeira bola, não enfrentou qualquer break point e converteu quatro das 11 oportunidades que teve para quebrar o serviço a Ymer. No final, o tenista que nasceu na Argentina, mas que é uruguaio, saiu do court com mais um troféu debaixo do braço e com a subida ao 85.º lugar do ranking ATP garantida para esta segunda-feira. Ymer, que em junho de 2018 foi 105.º na hierarquia, sobe ao 182.º posto.

A vitória em singulares não foi a única para Cuevas em Lyon. Ao lado do irmão, Martin, o tenista uruguaio também se sagrou campeão de pares. A dupla venceu Tristan Lamasine e Albano Olivetti na final, com parciais de 6-3 e 7-6[2].

Challenger Lyon resultados
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share