Kohlschreiber regressa aos quartos de final de um ATP pela primeira vez em dois anos

Aos 37 anos, Philipp Kohlschreiber está mais perto do fim da carreira do que do início, mas está a procurar fazer o melhor uso desta “segunda vida” no circuito ATP. Esta quarta-feira, o veterano tenista alemão assegurou o regresso a uns quartos de final de um evento do circuito principal pela primeira vez nos últimos dois anos.

Depois de ter sido quartofinalista em Munique, em 2019, o tenista de Augsburg voltou a ser feliz no país natal. Na relva de Halle, Kohlschreiber — que recebeu um wild card para o quadro principal — superou o francês Corentin Moutet, 94.º classificado no ranking ATP, com os parciais de 6-4 e 7-6[4]. A fazer a estreia em relva esta semana, depois da presença na terceira ronda em Roland-Garros, Kohlschreiber apoiou-se no serviço — 61% de primeiras bolas colocadas e 79% desses pontos ganhos — para superar o francês. O tenista germânico eliminou ainda os três break points que enfrentou e precisou de converter apenas um para assegurar o segundo triunfo consecutivo.

De regresso a uns quartos de final, o ex-número 16 mundial vai ter uma dura tarefa pela frente. Kohlschreiber vai medir forças com Andrey Rublev, número sete mundial e quarto favorito ao título em Halle, que afastou esta quarta-feira o australiano Jordan Thompson (81.º) por duplo 6-4. Nos quartos de final já estão também Felix Auger-Aliassime — surpreendeu Roger Federer — e o norte-americano Marcos Giron (75.º), que furou a fase de qualificação e atingiu os primeiros quartos de final do ano com uma vitória em três sets — 6-7[1], 6-3 e 6-4 — sobre Jan-Lennard Struff (45.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share