Berrettini coloca travão na campanha de Murray em Queen’s, onde mesmo assim os britânicos celebram

Matteo Berrettini (número nove mundial) voltou a mostrar-se perfeitamente à vontade na relva e derrotou Andy Murray por 6-3 e 6-3 para chegar aos quartos de final do histórico ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, onde ainda assim os britânicos tiveram motivos para sorrir: pela primeira vez na Era Open têm três representantes nesta fase da competição.

Com um desafio muito difícil pela frente, o tenista da casa deixou evidente a falta de ritmo competitivo naquele que foi apenas o seu quinto encontro desde outubro de 2020, mas não se despediu com más impressões. O resultado foi, sim, reflexo de uma exibição quase perfeita do italiano, que disparou 28 winners (metade deles no formato de ases) e serviu regularmente acima dos 200km/h para relembrar os presentes das suas aptidões para as superfícies relvadas.

Campeão do ATP 250 de Estugarda em 2019, o último ano em que houve época de relva, Berrettini deixou um “aviso” para Wimbledon, onde se tudo correr bem será um dos candidatos a chegar longe, e marcou encontro com Daniel Evans, um dos três britânicos que ainda resistem. Esta quinta-feira, o sexto cabeça de série superou Adrian Mannarino por 6-4 e 7-6(7) para se juntar aos compatriotas Cameron Norrie e Jack Draper (que vão medir forças) nos quartos de final daquela que é a primeira edição desde o começo da Era Open (1968) a contar com três tenistas da casa nesta fase.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share