Pedro Sousa junta-se a João Sousa no quadro principal de Wimbledon

A poucas horas do sorteio do qualifying, uma boa notícia: Pedro Sousa (número 108 do ranking ATP) beneficiou da desistência do ex-finalista Milos Raonic para “escapar” à fase de qualificação e garantir um lugar no quadro principal do torneio de Wimbledon pela primeira vez, juntando-se ao compatriota João Sousa.

Aos 32 anos, o tenista lisboeta vai participar no quadro principal do torneio do Grand Slam britânico pela primeira vez na carreira, depois de ter ido a jogo no qualifying em três ocasiões (a mais recente em 2017, com uma derrota na ronda de acesso).

Assim, ficou garantida a presença de dois tenistas portugueses no quadro principal e dois no qualifying, com Frederico Silva (173.º) e João Domingues (241.º) a conhecerem na tarde desta segunda-feira os primeiros adversários.

Recorde-se que Wimbledon é o único dos quatro torneios do Grand Slam a levar a cabo os encontros do qualifying num recinto diferente: para preservar a relva do All England Club, a qualificação joga-se nos courts da Universidade de Roehampton, a poucos quilómetros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share