Yastremska dada como inocente no caso de doping e com suspensão levantada

A ucraniana Dayana Yastremska, que está ausente do circuito WTA desde novembro de 2020, vai poder regressar à competição assim que desejar. A tenista de 20 anos estava suspensa desde 7 de janeiro, na sequência de um teste positivo para mestorolona numa amostra de urina recolhida a 24 de novembro de 2020, mas foi agora ilibada.

Numa nota emitida esta terça-feira, a Federação Internacional de Ténis (ITF) reconhece que Dayana Yastremska cometeu uma violação do programa anti-doping, a primeira da carreira. Contudo, depois de uma audiência com um tribunal independente e na qual a tenista pôde apresentar a sua defesa, ficou provado que o positivo de Yastremska se deu por contaminação e não por intenção ou negligência da atleta.

Assim, a suspensão da ucraniana foi levantada com efeito imediato e esta pode regressar à competição assim que desejar, sendo que já não vai a tempo de jogar em Wimbledon. Yastremska já reagiu à notícia, num comunicado onde revelou que a audiência final aconteceu a 21 de maio, mas só agora foi divulgada a decisão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share