Taylor Fritz saiu de Roland-Garros em cadeira de rodas, foi operado ao joelho e 21 dias depois venceu em Wimbledon

Quando Taylor Fritz recorreu às redes sociais para fazer um balanço da operação ao joelho depois de abandonar Roland-Garros numa cadeira de rodas e apontou a um rápido regresso em Wimbledon, a missão parecia impossível. Mas a corrida contra o tempo sorriu ao norte-americano, que apenas 21 dias depois de sair da mesa de operações carimbou o apuramento para a segunda ronda no All England Club.

Aos 23 anos, o tenista norte-americano precisou de apenas oito dias para voltar a treinar e de poucos mais até ser feliz no regresso à competição, graças a uma vitória por 7-5, 3-6, 6-4 e 7-5 sobre o compatriota Brandon Nakashima na jornada de quarta-feira.

“É incrível. Esta vitória significa muito mais do que as pessoas possam pensar e muito mais do que outros encontros importantes que já disputei simplesmente porque fui operado há exatamente três semanas. Estar aqui e sentir-me a 100%, a jogar bem e conseguir uma boa vitória frente a um jogador muito bom é incrível”, desabafou o número 40 mundial em declarações à ATP.

20 dias antes, Fritz ouviu um estalar no joelho direito depois de bater uma direita no match point da segunda ronda de Roland-Garros contra Dominik Koepfer. “O pior momento foi quando me lesionei e tentei manter-me em pé. Arrastei-me até à rede para o cumprimentar, depois tentei sair do court e não conseguia sequer manter-me levantado, por isso olhei para os meus treinadores e pensei que estava prestes a ficar de fora por muito tempo.”

Mas a intervenção cirúrgica trouxe-lhe boas notícias, uma vez que não exigiu reparações extra ao menisco, e assim Fritz começou a sonhar com um tão desejado regresso em Wimbledon que, esta quarta-feira e contra quase todas as expetativas, não só aconteceu como teve um desfecho feliz.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share