Gastão Elias e Gonçalo Oliveira defrontam cabeças de série na estreia em Amersfoort

Sara Falcão/FPT

Os portugueses Gastão Elias e Gonçalo Oliveira vão a jogo na próxima semana em Amersfoort, nos Países Baixos. Os dois tenistas conseguiram a entrada direta no quadro principal da prova, dotada de pouco mais de 44 mil euros em prémios monetários, e viram o sorteio colocar-lhes dois cabeças de série no caminho.

Tanto Elias como Oliveira estão inseridos na metade inferior do quadro e podem cruzar-se nos quartos de final, caso ambos lá cheguem. O tenista da Lourinhã vai defrontar o egípcio Mohamed Safwat (170.º ATP) na ronda inaugural. Safwat, de 30 anos, é o quinto favorito ao título em Amersfoort e nunca defrontou Gastão Elias anteriormente. Se sair por cima, o tenista luso, que ocupa o 240.º lugar no ranking mundial, defronta Manuel Guinard (259.º) ou Jesper De Jong (262.º) na segunda ronda.

No que diz respeito a Gonçalo Oliveira, o portuense vai medir forças com o segundo cabeça de série, Botic Van de Zandschulp (139.º). O tenista holandês, de 25 anos, nunca se cruzou anteriormente com o tenista luso, que aparece esta semana no 297.º lugar do ranking ATP. Se conseguir surpreender o segundo melhor cotado do torneio, Gonçalo Oliveira tem garantido um adversário alemão na segunda eliminatória, uma vez que se cruza com Mats Moraing (212.º) ou Johannes Haerteis (330.º).

O holandês Tallon Griekspoor, número 124 mundial, é o primeiro cabeça de série no torneio holandês. Para além de Van de Zandschulp e Safwat, que são o segundo e o quinto pré-designados, a lista de cabeças de série é composta ainda por Marc Polmans (154.º) e Antoine Hoang (156.º) como terceiro e quarto melhores cotados e ainda por Kimmer Coppejans (191.º), Guido Andreozzi (203.º) e Lukas Rosol (204.º) como sexto, sétimo e oitavo, respetivamente.

Challenger Amersfoort sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share