João Domingues cai à primeira em Todi e já pensa em Tampere

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O português João Domingues não conseguiu a melhor das estreias no Challenger de Todi, em Itália. O oliveirense foi derrotado esta terça-feira, na primeira ronda da prova, e somou o oitavo desaire consecutivo.

Perante um adversário de boas memórias, que já tinha derrotado em Buenos Aires há quatro anos, Domingues não conseguiu voltar a ser feliz. O número 240 mundial cedeu em duas partidas para o argentino Andrea Collarini (205.º ATP), sexto cabeça de série, com parciais de 6-2 e 6-3. Apesar de ter conseguido responder de imediato ao primeiro break sofrido no set inaugural, João Domingues voltou a ceder o ‘saque’ logo a seguir e já não teve capacidade para ir atrás do resultado. O tenista português venceu apenas seis pontos com o segundo serviço (33%) e foi quebrado por cinco vezes durante o encontro.

O tenista de 27 anos era o único atleta português a jogar em Todi nesta semana. Ausente da competição de pares, o jogador de Oliveira de Azeméis tem já o foco no Challenger de Tampere, na Finlândia. Na próxima semana, João Domingues joga na cidade finlandesa e vai ter a companhia de Gastão Elias no quadro principal, sendo ainda provável que Gonçalo Oliveira se junte à comitiva, já que é o primeiro alternate para o quadro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share