Gastão Elias soma terceiro desaire consecutivo e cede na primeira ronda em Tampere

Sara Falcão/FPT

2021 tem sido um grande ano para Gastão Elias, mas os dois últimos torneios no circuito Challenger não correram de feição ao tenista da Lourinhã. Depois da saída na primeira ronda em Amersfoort, algo que não acontecia há quatro meses, o tenista de 30 anos voltou a ser derrotado esta terça-feira numa primeira ronda, desta feita em Tampere.

Apesar do sorteio lhe ter colocado Henri Laaksonen no caminho, o tenista português teve um adversário diferente: Alexander Erler, número 339 no ranking ATP, que beneficiou da desistência de Laaksonen para entrar no quadro com o estatuto de lucky loser. O tenista de 23 anos aproveitou muito bem a segunda oportunidade que lhe foi concedida na Finlândia e derrotou Elias por 6-4, 3-6 e 7-5 em duas horas e 25 minutos de encontro.

O tenista luso teve vários break points ao longo do encontro, mas só na segunda partida conseguiu tirar algum aproveitamento deles. Elias converteu apenas duas de oito oportunidades e acabou derrotado num embate decidido no pormenor, com Erler a converter três de nove break points e a conseguir controlar o encontro com o primeiro serviço (venceu 73% dos pontos disputados com a primeira bola).

Arredado da competição em Tampere de forma precoce, Gastão Elias vira agora as atenções para o próximo torneio no calendário: o Challenger de Poznan, na Polónia, já na próxima semana. O tenista português tem entrada direta no quadro principal da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share