Gastão Elias cruza-se com parceiro de treinos na estreia em São Marino

Única figura portuguesa nos inscritos do regressado Challenger de São Marino, Gastão Elias (239.º ATP) ficou este sábado a conhecer o sorteio que ditou o seu percurso a trilhar no microestado europeu. O lourinhanense vai encontrar nada mais, nada menos do que o brasileiro João Menezes (236.º cotado), com quem fez a adaptação à terra batida são-marinhense.

Se superar o encontro inaugural que se antevê exigente, o jogador português poderá enfrentar um pré-designado na ronda seguinte: o argentino Tomas Martin Etcheverry (148.º), se este deixar pelo caminho o italiano Gian Marco Moroni (232.º). A concretizarem-se voos mais ambiciosos, Gastão Elias tem ainda a hipótese de medir forças, na sua metade do quadro, com Marco Cecchinato (melhor cotado em prova e 84.º do Mundo), Paolo Lorenzi (180.º) ou Salvatore Caruso (terceiro cabeça de série e 111.º ATP), a título de exemplo. Na parte inferior, é o conceituado francês Gilles Simon (102.º) aquele que tem o favoritismo de se inserir na final.

A atravessar uma fase negativa constituída por quatro derrotas consecutivas, que contrasta com a restante temporada digna de registo, Gastão Elias procura o primeiro triunfo desde o início de julho, numa altura em que o regresso ao top 200 está cada vez mais próximo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share