Gonçalo Oliveira inicia campanha em Praga com vitória expressiva

Num dia em que Gastão Elias cedeu na estreia em São Marino, Gonçalo Oliveira — o outro português a ir a jogo no ATP Challenger Tour esta semana — teve um arranque muito positivo na terra batida de Praga: o portuense anotou uma vitória expressiva e marcou encontro com o segundo pré-designado na segunda eliminatória.

Diante do jovem norte-americano Toby Alex Kodat (706.º classificado), Gonçalo Oliveira (297.º ATP) começou com uma quebra de serviço contra, mas deu a volta e rapidamente começou a trilhar um rumo a seu favor. Sem novos breaks sofridos, consolidou o triunfo ao fim de uns céleres 72 minutos com os parciais de 6-3 e 6-1.

Mas não se aproxima um desafio nada acessível para o jogador luso, já que do outro lado da rede estará o segundo melhor cotado em prova: o cazaque Dmitri Popko (181.º). Este será o segundo compromisso entre ambos, cerca de um ano depois do triunfo do visitante no Lisboa Belém Open.

Para além do teste desta quarta-feira na segunda ronda da competição de singulares, Gonçalo Oliveira está também focado na estreia na variante de pares, onde atua mais tarde ao lado do sérvio Nino Serdarusic, com quem é segundo cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share