Gonçalo Oliveira surpreendido na estreia em Varsóvia

Sara Falcão/FPT

O português Gonçalo Oliveira foi esta quarta-feira afastado na estreia no Challenger de Varsóvia, na Polónia. Apesar de ter uma primeira ronda teoricamente muito acessível, o tenista luso foi surpreendido por Szymon Kielan, tenista da casa que ocupa o 1925.º lugar no ranking ATP e recebeu um wild card, pelos parciais de 7-5 e 6-0.

O tenista do Porto, que surge no 298.º posto da hierarquia mundial, sofreu um break muito cedo, logo no terceiro jogo. Contudo, Gonçalo Oliveira não atirou a toalha ao chão e acabou por devolver a quebra de serviço mais tarde para igualar o parcial a quatro.

Com Kielan a servir a 4-5 para se manter na discussão do set, o primeiro set point surgiu a favor do português, mas este não conseguiu capitalizar. Logo a seguir, Gonçalo Oliveira sofreu um segundo break e Kielan serviu para o fecho do primeiro set, tendo ainda eliminado um break point pelo meio.

Perante o desfecho do set inaugural, a resistência de Gonçalo Oliveira terminou. O portuense viu o serviço ser-lhe quebrado logo no primeiro jogo do segundo set e não conseguiu devolver de imediato o break, apesar de ter tido uma oportunidade para o fazer. A partir dai, Kielan ficou cada vez mais confortável e os jogos foram caindo sempre para o polaco, que fechou com um “pneu”.

Arredado da competição de singulares, Gonçalo Oliveira vai agora focar-se na variante de pares. O portuense repete a dupla com Luca Margaroli, ao lado de quem se sagrou vice-campeão na semana passada, em Verona. Na estreia, agendada também para esta quarta-feira, o par luso-suíço defronta o polaco Karol Drzewiecki e o espanhol Sergio Martos Gornes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share