João Sousa e Frederico Silva já têm adversários para a estreia em Maiorca

Beatriz Ruivo/FPT

Os portugueses João Sousa Frederico Silva já conhecem os primeiros adversários no Challenger de Maiorca, evento que se disputa esta semana — a primeira de US Open — e que conta com a presença dos dois atletas lusos, depois de ambos não terem conseguido passar da primeira ronda da fase de qualificação em Nova Iorque. Em solo espanhol, Sousa e Silva têm entrada direta no quadro principal.

No regresso ao circuito Challenger, depois de ter jogado em Antália, em fevereiro, João Sousa defende o estatuto de quarto cabeça de série. O vimaranense, 149.º no ranking ATP, ficou a saber que se vai estrear perante o japonês Hiroki Moriya, número 284 mundial e que entrou no quadro principal enquanto alternate. Este é o primeiro encontro de sempre entre Sousa, de 32 anos, e Moriya, de 30.

Em caso de vitória, o português cruza-se garantidamente com mais um alternateRoberto Ortega-Olmedo, 325.º no ranking ATP, ou Nicolás Mejía, 303.º, que também entraram no quadro com esse estatuto. Se também aí sair vencedor, Sousa — que está na metade superior do quadro — poderá então cruzar-se nos quartos de final com um dos cabeças de série, no caso o chileno Marcelo Tomás Barrios Vera (172.º ATP), sexto pré-designado.

Quanto a Frederico Silva, o caldense ficou inserido na metade inferior do quadro e tem estreia marcada diante do australiano Bernard Tomic, ex-número 17 mundial, atual 261.º classificado na hierarquia e vencedor da edição inaugural da prova, em 2018. O tenista português, que ocupa o 180.º lugar no ranking, nunca defrontou Tomic anteriormente. Se vencer o primeiro encontro entre ambos, Frederico Silva cruza-se depois com o italiano Matteo Viola (266.º ATP) ou com o britânico Liam Broady (147.º ATP), terceiro cabeça de série.

O Rafa Nadal Open by Sotheby’s disputa-se durante a próxima semana nos courts de piso rápido da academia de Rafael Nadal. O torneio, que vai para a terceira edição, teve Bernard Tomic como primeiro campeão, em 2018, e Emil Ruusuvuori como o campeão de 2019. A prova distribui quase 45 mil euros em prémios monetários e o japonês Yasutaka Uchiyama (123.º ATP) é o primeiro cabeça de série.

Challenger Maiorca 2021 sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share