Gonçalo Oliveira derrotado na primeira ronda em Sevilha

O português Gonçalo Oliveira foi esta segunda-feira afastado do quadro de singulares do Challenger de Sevilha, em Espanha. No primeiro encontro no torneio, o número 303 mundial cedeu para o alemão Julian Lenz (298.º ATP) por 6-2, 4-6 e 6-2, em pouco mais de duas horas.

Depois de um arranque em falso, onde cedeu cinco jogos de forma consecutiva e que desde logo determinaram o desfecho do primeiro parcial, o tenista portuense esboçou a reação na segunda partida. Apesar de não ter conseguido confirmar o break obtido no sexto jogo, Gonçalo Oliveira voltou ao ataque na altura crucial do set e quebrou o serviço de Lenz quando este servia para não perder o parcial.

Com tudo em aberto para o terceiro set, Lenz rapidamente puxou a vantagem para o seu lado. O alemão quebrou o serviço de Gonçalo Oliveira no terceiro jogo e eliminou dois break points no sexto jogo para impedir que o português regressasse à discussão do resultado. Depois de confirmar esse jogo de serviço com muito esforço, Lenz avançou ainda para um segundo break e desferiu a machadada final no resultado.

O desaire em singulares dita o adeus de Gonçalo Oliveira a Sevilha. O portuense devia participar no quadro de pares, ao lado de Lorenzo Giustino, mas a dupla desistiu da prova e deu a passagem aos quartos de final a David Vega Hernández Mark Vervoort via walkover.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share