Nuno Borges afasta terceiro cabeça de série na estreia em Kiev

Sara Falcão/FPT

Nuno Borges está de regresso às vitórias. Depois de ter sido afastado na estreia em Como, na semana passada, o tenista da Maia entrou a ganhar no Challenger de Kiev, na Ucrânia. Esta segunda-feira, o atleta português superou o francês Quentin Halys (183.º ATP), terceiro cabeça de série, por 6-3 e 7-5.

Perante um adversário que fazia em Kiev a transição do piso rápido para a terra batida, depois de ter estado no US Open, Nuno Borges aproveitou o maior ritmo que trazia no “pó de tijolo” para controlar o embate. O tenista luso quebrou o serviço de Halys logo a abrir o encontro e jogou um primeiro parcial de grande nível. Borges não enfrentou qualquer break point no primeiro set e ainda fechou o parcial com um segunda quebra do serviço de Halys.

À medida que o tempo avançou, o francês sentiu-se mais confortável em court, mas nunca conseguiu incomodar muito o tenista português. À exceção do primeiro jogo do segundo set, em que teve um break point, Halys nunca teve chances para quebrar o serviço a Borges. O tiebreak já era uma forte hipótese em cima da mesa para a segunda partida quando o tenista português descobriu o triunfo. Com Halys a servir a 5-6 para se manter no encontro, o maiato desperdiçou um primeiro match point, mas teve um segundo nas vantagens e não deixou que esse também escapasse.

Ultrapassado o primeiro obstáculo, Nuno Borges vai conhecer o próximo adversário ainda hoje. O maiato vai cruzar-se com o vencedor do confronto entre o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida (334.º ATP) e o checo Michael Vrbensky (317.º ATP).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share