João Sousa cede no reencontro com ex-top 10 mundial em Cassis

Beatriz Ruivo/FPT

Pela segunda vez em 2021, João Sousa encontrou o francês Lucas Pouille e pela segunda vez o vimaranense saiu derrotado. Esta terça-feira, o número dois nacional estreou-se no Challenger de Cassis, em França, perante o antigo número dez mundial e acabou derrotado em dois sets, com parciais de 6-1 e 7-6[3], ao fim de uma hora e 25 minutos.

Depois de um primeiro parcial onde não conseguiu contrariar um adversário extremamente eficaz e que converteu os dois break points que teve, João Sousa conseguiu equilibrar o embate na segunda partida. O tenista de Guimarães teve de eliminar dois break points para chegar ao 3-2 no marcador, mas também teve a sua chance para quebrar o serviço a Pouille quando este servia a 3-4.

Apesar de não ter conseguido aproveitar a oportunidade, João Sousa continuou a confirmar os jogos de serviço sem problemas e procurou criar dificuldades a Pouille na reta final do parcial. O vimaranense conseguiu fazer essas dificuldades aparecer, mas não foi suficiente para chegar ao desejado break e o parcial seguiu mesmo para o tiebreak. No desempate, Pouille venceu os primeiros três pontos, mas Sousa respondeu também com três pontos de rajada e deixou tudo igual. Contudo, o francês marcou a diferença a partir do fundo do court daí em diante e venceu os quatro pontos seguintes para fechar o embate.

A derrota precoce em Cassis marca o fecho de mais um ciclo para João Sousa. O tenista luso vai agora juntar-se à seleção nacional na próxima semana, tendo em vista o embate frente à Roménia na Taça Davis.

Artigo corrigido às 19h02 com a informação relativa à Taça Davis.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share