Segundo cabeça de série em Kiev, Frederico Silva é afastado na estreia

A estadia de Frederico Silva na Ucrânia foi curta, já que o tenista português se despediu do Challenger de Kiev logo na estreia. Segundo cabeça de série do torneio, fruto do 180.º lugar no ranking ATP, o caldense foi derrotado esta terça-feira pelo brasileiro Orlando Luz (275.º ATP) por 5-7, 6-2 e 7-6[5].

O tenista português teve sempre que batalhar muito durante o encontro, até mesmo para vencer o primeiro set. Frederico Silva esteve quase sempre em desvantagem, depois de ter sofrido um break madrugador, e só na reta final do parcial é que conseguiu transformar as oportunidades em breaks reais, primeiro quando Luz servia a 5-3 para fechar o set e depois quando o brasileiro servia a 5-5.

Em vantagem no marcador, o tenista das Caldas da Rainha parecia ter o ascendente do encontro, mas voltou a ser o primeiro a ceder o serviço na segunda partida. Os dois atletas entraram numa troca de breaks que durou praticamente todo o parcial, até ao momento em que Orlando Luz eliminou três break points para confirmar o jogo de serviço e chegar ao 5-2, antes de consumar a quarta quebra de serviço do set para igualar a contenda.

A toada manteve-se no terceiro set no que diz respeito aos longos rallies que marcaram o encontro. Uma vez mais, Orlando Luz abriu vantagem de 3-0 e parecia ter o encontro controlado, mas Frederico Silva ainda teve uma palavra a dizer. O caldense eliminou um match point quando serviu a 2-5, quebrou o serviço do adversário de seguida e reentrou na discussão do resultado. O set seguiu para o tiebreak e o português esteve quase sempre na frente, mas acabou por cometer alguns erros que custaram caro. A liderar por 5-3, Frederico Silva perdeu os quatro pontos seguintes e acabou eliminado da prova.

Com o desaire do segundo cabeça de série, Nuno Borges é o único português ainda em prova em Kiev. O maiato está apurado para a segunda ronda e vai medir forças com o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share