Miguel Gomes sem chances perante Peter Heller no arranque do Braga Open

Sara Falcão/FPT

BRAGA — Não começou da melhor forma a prestação portuguesa no Braga Open 2021. O jovem Miguel Gomes amealhou apenas um jogo e cedeu por 6-0 e 6-1 face ao alemão Peter Heller na primeira ronda da fase de qualificação.

O lisboeta conquistou somente cinco pontos no primeiro parcial, resolvido em menos de meia hora. No segundo set a oposição do tenista de 18 anos – que veio de disputar o quadro principal do escalão júnior do US Open, depois de furar o qualifying, e de sair na ronda inaugural de torneio de 25.000 dólares em Sintra – foi maior, com um break point logo no jogo inaugural. No entanto, só ao quinto jogo é que logrou fugir à ‘bicicleta’, quando quebrou o serviço do germânico de 29 anos, 397 do ranking mundial.

Miguel Gomes despede-se, assim, novamente na primeira ronda da fase de qualificação de um torneio Challenger, depois das três participações em Oeiras. Na variante de pares, Miguel Gomes jogará ainda ao lado do seu amigo Henrique Rocha, que tal como Jaime Faria joga este domingo também a fase preliminar.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share