Tiago Cação conquista primeira vitória portuguesa no Braga Open

Sara Falcão/FPT

BRAGA — De trás para a frente surgiu a primeira vitória portuguesa na edição de 2021 do Braga Open. Tiago Cação, número 502 mundial, foi o responsável pelo primeiro triunfo luso e apurou-se para a segunda ronda do Challenger 80 bracarense com uma vitória bem conseguida sobre Roberto Ortega-Olmedo (326.º ATP) por 4-6, 6-1 e 6-1.

No mesmo palco onde arrancou o primeiro triunfo da carreira em eventos de categoria Challenger (em 2019 derrotou Francisco Cabral por 6-2 e 6-2 na estreia), Cação não conseguiu ficar com um primeiro set onde até foi capaz de recuperar a desvantagem de um break. No entanto, o tenista de Peniche não conseguiu ser superior nas batalhas de fundo do court com o adversário e Ortega-Olmedo colocou-se em vantagem.

O segundo set trouxe consigo uma versão bem superior de Cação, que elevou um nível que já tinha sido bom na primeira partida, mas que roçou a perfeição nos dois sets seguintes. O tenista de 23 anos subiu o número de winners produzidos e empurrou Ortega-Olmedo cada vez mais para lá da linha de fundo para assumir o controlo dos pontos.

O tenista português teve seis set points para inclusive fechar o segundo parcial com um “pneu”, mas Ortega-Olmedo foi capaz de evitar esse desfecho. Ainda assim, o nível imposto por Cação em court foi muito superior no que restou do encontro e os dois últimos parciais foram ganhos de forma tranquila pelo tenista luso.

A vitória desta segunda-feira é a sétima de Tiago Cação em torneios de categoria Challenger e a quinta na presente temporada, depois de ter somado quatro vitórias repartidas pelos primeiros dois torneios em Oeiras. Na segunda ronda da prova, o tenista português aguarda por Thiago Monteiro (92.º ATP) ou Peter Heller (413.º ATP).

Notícia atualizada pela última vez às 14h59.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share