Frederico Silva travado na primeira ronda do Braga Open

Sara Falcão/FPT

BRAGAFrederico Silva (197.º do ranking ATP) despediu-se, esta terça-feira, do Braga Open, ao ser derrotado pelo norte-americano Thai-Son Kwiatkowski (222.º) em duas partidas, por 7-5 e 6-3, na primeira ronda da competição.

Vindo da Roménia na véspera, onde esteve integrado na comitiva portuguesa da Taça Davis, o caldense deparou-se com condições de jogo bastante distintas: de hard courts em recinto coberto para os courts de terra batida lentos do Clube Ténis de Braga. A diferença sentiu-se logo no início, com Kwiatkowski a tomar a dianteira. Fred Silva ainda quebrou o opositor quando este servia para fechar o parcial, mas com um direita algo errática voltou a permitir o break e, de seguida, viu o jogador de 26 anos encerrar as suas esperanças quando a 6-5, 30-30, colocou dois bons golpes de saída com imenso efeito que não tiveram a resposta desejada por parte do tenista português.

Com vantagem no marcador, Kwiatkowski ficou ainda mais confortável, sempre tendo como base o serviço e a direita e com a utilização da esquerda em slice. Foi um segundo set ainda mais difícil para Fred Silva (quebrado por três vezes), onde nunca pareceu cómodo em campo.

Para o canhoto de 26 anos tem agora planeado jogar o Challenger no CIF, com início marcado para a próxima segunda-feira, dia 26.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share