Lesão afasta Gastão Elias do Braga Open e hipoteca o resto de 2021

Sara Falcão/FPT

De regresso a Portugal depois de representar a seleção portuguesa na Taça Davis, Gastão Elias (217.º ATP) anunciou, esta terça-feira, a desistência do Braga Open devido a uma lesão no cotovelo direito. O tenista português de 30 anos foi substituído pelo lucky loser Alex Rybakov.

“Tenho andado a sentir algumas dores no cotovelo há quase dois meses. No início eram suportáveis, mas pioraram bastante durante a semana do US Open. Felizmente algo medicado consegui jogar bastante bem, depois decidi descansar uma semana para ver como é que o braço ia reagir e quando comecei a treinar para preparar a Taça Davis vi que ainda não estava a 100%. Joguei no sábado e consegui competir, embora com algumas dores, mas queria ter a certeza de que não era um problema grave e decidi fazer uma ressonância que me disse que apesar de não ser nada grave vou ter de parar um mês para recuperar, porque havia risco de se tornar numa fratura de stress se continuasse a jogar”, explicou o tenista português em conferência de imprensa.

“Vou ter de parar no próximo mês e não vou conseguir jogar estes torneios aqui em Portugal”, acrescentou Gastão Elias a propósito do Braga Open e do Lisboa Belém Open, antes de explicar que o cenário mais provável é não voltar a competir até à reta final da temporada: “Vou descansar e provavelmente aproveitar esta lesão para iniciar uma pré-época mais cedo e preparar o ano que vem da melhor forma. Se voltar a jogar este ano será mais ou menos na semana do Maia Open, antes disso é difícil.”

Com a desistência de Gastão Elias, a representação portuguesa na variante de singulares do Braga Open ficou reduzida a João Domingues (que iniciou o seu encontro da primeira ronda sensivelmente à hora a que o compatriota fez o anúncio), Frederico Silva, Nuno Borges (ambos com estreias previstas para esta terça-feira) e Tiago Cação e Pedro Araújo, que na véspera avançaram para a segunda ronda.

Última atualização às 12h48.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share