João Sousa volta a triunfar e segue para os quartos de final em Biel

O português João Sousa apurou-se esta quinta-feira para os quartos de final do Challenger de Biel, na Suíça. O tenista vimaranense deu seguimento à vitória obtida na primeira ronda e voltou a vencer sem ceder qualquer set, desta feita frente a Alexander Ritschard (297.º ATP) e com os parciais de 6-3 e 6-2.

Diante de um adversário com um jogo muito assente na potência, João Sousa entrou muito forte. O tenista vimaranense venceu os primeiros três jogos de serviço em branco e conseguiu um break pelo meio. A liderar por 4-1, Sousa teve depois um jogo menos conseguido e sofreu o break, mas respondeu de imediato com o contra-break e fechou o set com novo jogo em branco.

Na segunda partida, Sousa continuou a servir bem e a não passar por grandes dificuldades nos seus jogos. No terceiro jogo, o número dois nacional avançou para o break e ficou em posição privilegiada para garantir o triunfo. Claramente por cima no encontro, o tenista de 32 anos ainda veio a quebrar o serviço de Ritschard uma segunda vez e o encontro ficou decidido.

Apurado para os quartos de final de uma prova pela segunda vez esta temporada, João Sousa vai agora medir forças com o neerlandês Tim Van Rijthoven (265.º ATP). O tenista de 24 anos surpreendeu Dennis Novak (120.º ATP) com os parciais de 6-7[5], 6-3 e 7-6[1]

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share