Isner e Shapovalov salvam honra do Mundo no primeiro dia de Laver Cup

O primeiro dia da edição de 2021 da Laver Cup chegou ao fim com a Europa na frente do marcador. Após as vitórias iniciais de Casper Ruud Matteo Berrettini, o russo Andrey Rublev deu o terceiro ponto à formação europeia, antes da jornada ter encerrado com o primeiro triunfo do Mundo no jogo de pares.

Nos singulares, Diego Schwartzman ainda recuperou da desvantagem de um break para vencer o primeiro set diante de Andrey Rublev, mas o russo acabou por ser mais forte. Depois de empatar a partida com a vitória no segundo parcial, Rublev recuperou de uma desvantagem de 2-6 no match tiebreak para selar o triunfo por 4-6, 6-3 e 11-9.

A liderar por 3-0, a Europa ainda procurava um quarto ponto no primeiro dia da competição, mas John Isner Denis Shapovalov tiveram outras ideias. No encontro de pares, os dois ainda estiveram a perder por um set frente a Berrettini e Alexander Zverev, mas responderam com muita categoria: venceram a segunda partida e os oito primeiros pontos do match tiebreak para vencerem por 4-6, 7-6[2] e 10-1.

Este sábado, a ação arranca com um confronto entre Stefanos Tsitsipas Nick Kyrgios. Os restantes embates de singulares vão opor Alexander Zverev a John Isner e Daniil Medvedev a Denis Shapovalov. A jornada encerra com o encontro de pares entre Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas e a dupla do Mundo, constituída por John Isner e Nick Kyrgios. No segundo dia de prova, cada vitória vale dois pontos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share