Nikola Milojevic embalado e confiante para a final do Braga Open

Sara Falcão/FPT

BRAGANikola Milojevic qualificou-se, este sábado, para a final de singulares do Braga Open ao derrotar o qualifier espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo por 6-2 e 6-4. Quarto cabeça de série, o tenista sérvio participará pela terceira vez em 2021 numa decisão do ATP Challenger Tour e terá pela frente o brasileiro Thiago Monteiro, que defende o estatuto de primeiro pré-designado, tendo passado pela sala de conferências de imprensa para fazer a análise, mas também a antevisão do que ainda falta jogar.

“Uma vitória em dois sets é sempre bom. Não fiquei contente por perder o break no segundo set, mas consegui quebrar logo de volta e terminei forte. Tivemos de parar depois do primeiro set [devido à chuva] e isso não é habitual, mas no geral estou satisfeito com a vitória”, afirmou o número 148 mundial.

Se na véspera já tinha afirmado que as condições deste final de semana (mais pesadas devido ao mau tempo) lhe agradavam, este sábado Nikola Milojevic mostrou-se agradado por ter tido a oportunidade de carimbar mais uma vitória ao ar livre — a única de uma jornada que começou nos campos indoor: “É um torneio ao ar livre, por isso é bom termos continuado ao ar livre. Claro que é sempre bom termos uma solução como os campos cobertos, mas ainda bem que pude jogar cá fora.”

Sobre a final de domingo (11 horas), contra Thiago Monteiro, o sérvio não se mostrou perturbado com a forte hipótese de ter o público da casa a favor do tenista brasileiro, visto tratar-se de “uma situação com que lido semana sim, semana não”, preferindo concentrar-se no facto de estar a jogar “pela primeira vez uma segunda final consecutiva” a este nível.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share