Tsitsipas supera Kyrgios e dilata vantagem da Europa

A Europa continua a liderar a tabela classificativa da Laver Cup com uma margem confortável. Depois de ter vencido três dos quatro embates da jornada de sexta-feira, a formação europeia arrancou a jornada deste sábado — cada triunfo nesta jornada vale dois pontos — com o grego Stefanos Tsitsipas a impor-se diante de Nick Kyrgios em dois sets (6-3 e 6-4).

O número três mundial teve um primeiro set muito bem conseguido e quase a roçar mesmo a perfeição. Tsitsipas cedeu apenas dois pontos ao serviço, não enfrentou break points e precisou de converter apenas uma de quatro oportunidades para ditar a diferença necessária para levar de vencida a primeira partida.

O segundo parcial começou com Kyrgios a enfrentar novo break point, mas o australiano conseguiu dar a volta à situação menos favorável. Ainda assim, o break point seguinte voltou a aparecer para o lado de Tsitsipas, que revelou maior eficácia desta vez e fez a quebra de serviço no quinto jogo.

A servir a 4-3, o grego recuperou de um 0-40 e eliminou cinco break points para se manter na frente do marcador. Logo a seguir, Kyrgios fez o que lhe competia e venceu o jogo de serviço de forma tranquila para colocar toda a pressão do lado do helénico. A servir para a vitória, ‘El Greco’ enfrentou o sexto break point do encontro, mas saiu por cima e converteu o primeiro match point para rubricar a quarta vitória da Europa em cinco embates na edição de 2021 da Laver Cup.

Em termos classificativos, a formação europeia — capitaneada por Björn Borg — soma agora cinco pontos, mais quatro do que o Mundo, equipa capitaneada por John McEnroe. O segundo embate de singulares da jornada vai colocar frente a frente Alexander Zverev John Isner.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share