Luís Faria, Diogo Morais e Henrique Rocha derrotados no qualifying em Lisboa

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

A fase de qualificação do Del Monte Lisboa Belém Open arrancou este domingo e com três tenistas portugueses em prova, já que beneficiaram de convites da organização para disputar esta primeira fase do torneio. Luís Faria (na foto), Diogo MoraisHenrique Rocha entraram em court na jornada inaugural, mas viram goradas as possibilidades de lutarem por um lugar no quadro principal.

Diogo Morais foi o primeiro a ir a jogo e não teve uma tarefa fácil pela frente. O tenista português, que não tem ranking ATP, defrontou o argentino Santiago Rodríguez Taverna (409.º ATP), que recentemente furou a fase de qualificação no Braga Open e esteve muito perto de surpreender o vice-campeão Nikola Milojevic na segunda ronda. Novamente a jogar em Portugal, o tenista sul-americano estreou-se em Lisboa com uma vitória por 6-0 e 6-2, em 53 minutos, e vai disputar novo acesso a um quadro principal de um evento Challenger.

A jornada prosseguiu com Luís Faria, 774.º no ranking mundial, a estrear-se diante do alemão Peter Heller (413.º ATP). O tenista português recuperou de um break de atraso para vencer o segundo set e forçar uma terceira partida, mas acabou por ser afastado num encontro muito equilibrado. Faria caiu pelos parciais de 6-1, 6-7[5] e 6-4, ao cabo de duas horas e 26 minutos.

No último embate do dia com presença portuguesa, Henrique Rocha (1825.º ATP) procurava quebrar a malapata e ser o primeiro tenista “da casa” a vencer na prova lisboeta. Porém, o jovem acabou derrotado por Benjamin Hassan (412.º ATP) em uma hora e 11 minutos, com os parciais de 6-4 e 6-2.

Para concluir o primeiro dia de prova em Lisboa, Jacopo Berrettini (6-2 e 6-4 a Alessandro Bega), Sebastian Fanselow (6-2 e 6-2 a Marco Bortolotti), Lucas Gerch (6-4, 6-7[4] e 7-5 a Christopher Heyman), Daniel Michalski (6-4 e 7-5 a Giovanni Fonio) e Bogdan Bobrov (7-6[3] e 6-4 a Kaichi Uchida) garantiram um lugar na segunda e derradeira ronda do qualifying. Esta segunda-feira conclui-se a fase de qualificação e ficam entregues os derradeiros lugares no quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share