Taro Daniel cai de forma surpreendente no Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA – Dia bastante distinto para os maiores favoritos ao título no Del Monte Lisboa Belém Open. Thiago Monteiro, primeiro cabeça de série, seguiu em frente na prova e segue em busca do segundo título consecutivo, depois do brilharete no Braga Open, ao passo que Taro Daniel, segundo pré-designado, foi surpreendido pelo qualifier polaco Daniel Michalski numa longa batalha.

Logo a abrir a jornada no Estádio CIF, o brasileiro Thiago Monteiro (90º do ranking ATP) derrotou o francês Alexandre Muller por duplo 6-4, num encontro onde o principal favorito nunca pareceu estar em perigo, mesmo que do outro lado da rede estivesse um bom jogador e em recente boa forma. Além do triunfo do único top100 mundial presente no CIF, destaque para as vitórias dos cabeças de série Nikola Milojevic (4º, 141 da hierarquia e recente vice-campeão em Braga) sobre Sebastian Fanselow pelo mesmo resultado e de Hugo Gaston (3º e 116 mundial) face ao italiano Francesco Forti por tranquilos 6-3 e 6-1.

A grande surpresa da prova chegou no crepúsculo da jornada. Numa longa contenda de 3h15, o modesto Daniel Michalski (484.º) tirou de prova o japonês Taro Daniel (111º), recém quarto finalista em Braga, por 7-6(4), 5-7 e 6-2 e finalista neste torneio em 2017, num embate que até podia ter sido resolvido mais cedo, já que o polaco dispôs de quatro pontos de encontro no segundo set. Na próxima ronda, Michalski, que somou a terceira vitória da semana, vai medir forças com João Domingues.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share