João Domingues vence duelo português no Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOAJoão Domingues (número 238 do ranking mundial) qualificou-se, no final de tarde desta terça-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Del Monte Lisboa Belém Open, ao vencer o compatriota Tiago Cação (487.º) por 6-4 e 6-4 em 1h29.

A medirem forças pela primeira vez a este nível – já tinham jogado em 2017, num ITF na Tunísia, com o oliveirense a vencer facilmente -, o favorito impôs-se desde cedo e pareceu sempre ter o parcial sob controlo. Um único break separou-os (ao terceiro jogo), mas Domingues nunca teve o serviço em perigo e foi capaz de bater muitas direitas, a trave-mestra do seu jogo e um indicador de que o seu ténis estava a funcionar.

Mais equilibro teve o segundo parcial, apesar do mesmo resultado. Depois de uma troca de serviços iniciais, o mais velho dos portugueses (27 para 23 anos) colocou-se a servir para o embate e foi nessa altura que o melhor ténis do penichense apareceu nos jogos de resposta, conseguindo chegar ao 15-40. Só que aí a sua direita deixou-o ficar mal, e João Domingues selou o encontro ao quarto match point.

Esta foi uma vitória importante para Domingues, a atravessar um período de menor fulgor em virtude dos constantes problemas físicos, que luta para manter o ranking que lhe permita disputar o qualifying do Open da Austrália. Na segunda ronda deste Del Monte Lisboa Belém Open, o antigo 150 do ranking ATP defronta o qualifier Daniel Michalski, que causou a maior surpresa para já da prova ao eliminar Taro Daniel, segundo cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share