Andrej Martin afasta amigo Gonçalo Oliveira do Del Monte Lisboa Belém Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

LISBOA – Dia duro para Gonçalo Oliveira (311 do ranking ATP) no Del Monte Lisboa Belém Open. Com óbvias limitações físicas, o portuense ainda venceu o primeiro set e lutou para chegar aos quartos de final, mas foi Andrej Martin (122.º) quem prevaleceu por 2-6, 6-4 e 6-3.

Parceiros de pares a semana passada no Equador, onde atingiram as meias-finais (esta semana iam repetir a dupla, mas Gonçalo Oliveira optou por se poupar devido aos problemas que tem sentido desde, precisamente, o Equador), Martin e Oliveira estiveram esta quarta-feira frente a frente com um lugar nos quartos de final em jogo. Gonçalo Oliveira nunca pareceu nas melhores condições – tosse, problemas respiratórios e até caibras na parte final -, mas ainda assim fez um set inaugural a roçar a perfeição, aproveitando também uma entrada lenta no encontro do quarto cabeça de série da prova.

Só que o eslovaco rapidamente inverteu o rumo do embate, imprimindo o seu jogo potente do fundo do court e colocando a nu as limitações do português, que começou a vir ainda mais para a rede e a jogar algumas pancadas de elevado grau de risco, numa toada quase de ‘tudo ou nada’ por não conseguir mover-se tão bem como habitual.

Mesmo assim, o terceiro e decisivo parcial foi equilibrado – seis dos nove jogos discutidos nas vantagens -, com Andrej Martin também, provavelmente, a acusar a falta de ritmo provocada pelas pausas de Oliveira entre o primeiro e o segundo ‘saque’, pois o tenista de 26 anos precisava de mais tempo do que o normal para respirar e recuperar o fôlego do ponto anterior.

Gonçalo Oliveira fica, assim, pela segunda ronda no Del Monte Lisboa Belém Open, onde além disso não defendeu o título de pares da edição anterior. Já Andrej Martin terá um duelo de titãs nos quartos de final, quando encarar o quinto pré-designado, o sérvio Nikola Milojevic, finalista há uns dias no Braga Open, e que no primeiro encontro da manhã no Estádio CIF ultrapassou o francês Constant Lestienne por 7-5 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share