Nuno Pinheiro cede na segunda ronda em Baku

O português Nuno Pinheiro despediu-se esta quinta-feira do ITF J5 de Baku, no Azerbaijão. A competir pela terceira semana consecutiva na cidade azeri, o tenista luso — foi semifinalista na semana passada — repetiu o resultado da primeira semana e foi derrotado na segunda ronda da competição.

A presença nas meias-finais da semana passada valeu ao português a subida ao 1011.º lugar do ranking mundial de juniores, o melhor registo da carreira. Foi nesse lugar que Nuno Pinheiro entrou para a terceira semana de prova em Baku e foi com esse estatuto que superou a primeira ronda do quadro principal. Esta quinta-feira, contudo, o grau de exigência era maior e o português cedeu por 6-1 e 6-2 para o oitavo cabeça de série, o britânico Zach Stephens (783.º).

A derrota desta quinta-feira coloca um ponto final na estadia de Nuno Pinheiro em Baku. A próxima paragem do jovem tenista luso deverá ser em Portugal, mais precisamente em Portimão, onde o Portimão Junior Open ITF U18, evento da categoria ITF J5, se disputa a partir de 4 de outubro.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share