Francisca Jorge e Inês Murta com caminhos definidos no Loulé Open

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Francisca Jorge e Inês Murta, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, conheceram esta segunda-feira as primeiras adversárias no quadro principal de singulares do Loulé Open, torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza pelo 11.º ano consecutivo, mas pela primeira vez como parte do circuito feminino.

Número um nacional e 377.ª classificada no ranking WTA, Francisca Jorge vai desafiar a italiana Jessica Pieri (276.ª) na primeira eliminatória do quadro principal, enquanto a número dois portuguesa, Inês Murta (755.ª WTA), terá pela frente uma jogadora oriunda da fase de qualificação, que só termina na terça-feira.

A vimaranense, de 21 anos, e a algarvia, de 24 anos, serão as únicas tenistas portuguesas em ação no quadro principal de singulares do primeiro Loulé Open feminino, uma vez que esta segunda-feira caíram as últimas representantes nacionais no qualifying.

A primeira jogadora a sair de cena na manhã desta segunda-feira foi Sara Lança (1086.ª WTA), que perdeu por 6-1 e 6-2 para Lisa Pigato (503.ª), e Beatriz Neves (sem ranking) também perdeu em duas partidas, mas pelos parciais de 6-0 e 6-0 para Julia Payola (720.ª WTA).

Bem mais perto de avançarem para a terceira e última ronda da fase de qualificação estiveram Matilde Jorge (806.ª WTA) e Elizabet Hamaliy (1074.ª): a primeira só perdeu por 5-7, 6-4 e 10-5 para a lituana Akvile Parazinskaite (783.ª) e a segunda também foi travada no match tie-break, ao ceder pelos parciais de 5-7, 6-2 e 10-3 com a britânica Emily Webley-Smith (de 37 anos e número 549 WTA).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share