Carolina Mesquita e Daniel Marincas entram a ganhar em Portimão

Sara Falcão/FPT

A portuguesa Carolina Mesquita (na foto) apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do quadro principal feminino do Portimão Junior Open ITF U18. A jovem de 15 anos foi a quinta atleta “da casa” a vencer no quadro feminino esta terça-feira.

Frente a frente com a mais experiente Andra Sutherland, dois anos mais velha e 2527.ª classificada no ranking mundial de juniores, Carolina Mesquita realizou uma grande exibição e não deu quaisquer hipóteses à britânica. A tenista lusa venceu por 6-0 e 6-2 e marcou encontro com a compatriota Lena Couto na segunda ronda.

Quem também se estreou a vencer foi Daniel Marincas. O jovem português superou o italiano Francesco Testori Yosiof por 6-3, 6-7[9] e 6-0 e garantiu o acesso à segunda ronda, onde vai defrontar o principal favorito ao título, o suíço Edouard Aubert.

No quadro masculino, Gonçalo Marques foi surpreendido na estreia. O oitavo favorito ao título chegou a estar no comando frente ao tunisino Alaa Trifi, mas permitiu a reviravolta e acabou eliminado por 3-6, 6-4 e 7-6[5]. Duarte Trocado também se despediu da prova, ao ceder por 6-1 e 6-1 para o espanhol Matteo Morazzi. No quadro feminino, Analu Freitas levou a lituana Tia Kaukenas a três sets, mas acabou derrotada por 3-6, 6-2 e 6-3.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share