Duarte Correia e Guilherme Alves estreiam-se com vitórias em Portimão

Depois de duas vencedoras portuguesas no quadro feminino no arranque da jornada, dois vencedores no quadro masculino. Duarte Correia e Guilherme Alves entraram com o pé direito no Portimão Junior Open ITF U18 e garantiram o apuramento para a segunda ronda do quadro principal.

Duarte Correia (na foto) foi o segundo português a ir a jogo no Court 2 do Clube de Ténis e Padel de Portimão esta terça-feira, após o afastamento de Vicente Preto na abertura da jornada. O tenista de 17 anos, que não tem ranking no escalão, não teve problemas de maior diante do britânico Mason Dace (2337.º) e triunfou por 6-2 e 7-5. Na segunda ronda, Correia tem encontro marcado com o belga Niels Ratiu, que afastou Luís Miguel Saraiva esta manhã.

No Court 3, Guilherme Alves precisou de três parciais para superar o francês Timothée Lustig, mas conseguiu levar a sua avante. O tenista luso, de 17 anos, derrotou o 2715.º classificado no ranking mundial do escalão por 6-1, 5-7 e 6-2, depois de João Maia ter sido derrotado no primeiro embate do dia naquele court. Guilherme Alves está agora à espera de conhecer o próximo adversário na prova, que vai sair do embate entre o tunisino Alaa Trifi e o português Gonçalo Marques, que se realiza ainda esta terça-feira.

Apesar da comitiva portuguesa em Portimão ter somado mais dois triunfos na jornada de hoje, a juntar aos de Lena Couto e Sofia Pinto, também houve mais tenistas “da casa” a serem eliminados na segunda “fornada” de jogos do dia. Filipe Grebentsov cedeu em dois sets, com parciais de 6-4 e 7-5, para o espanhol Andrés de los Ríos Kolejewska e Tiago Boschmans, segundo favorito ao título, perdeu por 6-3 e 6-2 frente a Joan Nadal Vives. No quadro feminino, Raquel Álvaro cedeu por 6-2 e 6-3 para a ucraniana Alina Laptieva, sexta melhor cotada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share