Jaime Faria derrota Miguel Gomes e conquista o primeiro ponto ATP da carreira

Jaime Faria conquistou, esta terça-feira, o primeiro ponto ATP da carreira e por consequente a estreia no ranking ATP na atualização da próxima semana, ao derrotar o colega de treinos Miguel Gomes por 6-3 e 7-6(2) na primeira ronda do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open 2021, torneio internacional de 25.000 dólares que acontece no Clube de Ténis de Setúbal.

A disputar apenas o quarto torneio ITF da carreira (e terceiro do ano), o jovem lisboeta de 18 anos voltou a confirmar a boa temporada que tem vindo a protagonizar — com destaque para as campanhas nos campeonatos europeus de singulares e equipas — e derrotou o compatriota pela segunda vez em cinco semanas, depois de também o ter afastado para chegar à final do Campeonato Nacional de sub 18.

A vitória de Jaime Faria foi a primeira de um tenista português no quadro principal do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open e aconteceu horas depois de Illia Stoliar ter garantido o primeiro apuramento da carreira para o quadro principal de um torneio ITF.

Na segunda ronda, Jaime Faria vai medir forças com o vencedor do encontro entre o australiano Rinky Hijikata (468.º e sexto cabeça de série) e o suíço Gioan Luca Tanner (2107.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share