Maria Santos travada na estreia em Vrsar

A portuguesa Maria Santos foi esta terça-feira afastada na primeira ronda do ITF J1 de Vrsar, na Croácia. Horas depois de Tiago Pereira também ter caído no quadro masculino, a jovem lusa não conseguiu confirmar o teórico favoritismo que tinha perante a primeira adversária na prova.

270.ª classificada no ranking mundial de juniores, a tenista de 17 anos acabou por ceder em dois sets para a sérvia Jovana Grujic, que aos 15 anos ocupa o 306.º posto na hierarquia. Grujic triunfou por 6-2 e 6-4 e colocou um ponto final precoce na campanha de Maria Santos nos singulares.

Também nos pares as coisas não correram de feição à jovem portuguesa. Numa jornada dupla, Maria Santos e a parceira, a suíça Paula Cembranos, ainda ultrapassaram a primeira ronda com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre Melisa Ercan e Sonja Zhiyenbayeva. Contudo, a dupla luso-suíça foi travada na segunda ronda pelas checas Brenda Fruhvirtova e Barbora Palicova, principais favoritas ao título, por 6-0 e 6-2.

Melhor sorte teve Tiago Pereira e o parceiro, o lituano Vilius Gaubas, que venceram Kilian Feldbausch e Stepan Mruzek por 7-6[4] e 6-4 e ainda triunfaram também sobre os principais favoritos ao título, Maks Kasnikowski e Peter Benjamin Privara, por 6-4 e 6-3. O par luso-lituano está apurado para os quartos de final, onde defronta o australiano James McCabe e o croata Ivan Sodan.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share