Nuno Pinheiro, David Gomes, Rita Trocado e Adriana Pellizzari entram a vencer em Portimão

Os portugueses Nuno Pinheiro (na foto), David Gomes, Rita Trocado e Adriana Pellizzari entraram a ganhar nos quadros principais do Portimão Junior Open ITF U18. Os quatro atletas venceram os embates da primeira ronda desta terça-feira e, nesta altura, Portugal conta com quatro vitórias no quadro masculino e outras tantas no feminino.

Sétimo cabeça de série, fruto do 993.º lugar no ranking mundial do escalão, Nuno Pinheiro — esteve nas últimas três semanas em Baku e disputou umas meias-finais — venceu o belga Simon Daune (1770.º), de 15 anos, com os parciais de 6-4 e 6-4. Pinheiro tem agora um compatriota pela frente, já que vai defrontar Rodrigo Fernandes na segunda ronda da competição.

Ainda no quadro masculino, David Gomes juntou-se a Nuno Pinheiro e também a Duarte Correia e Guilherme Alves nos vencedores do dia. O jovem de 16 anos, que não tem ranking, logrou uma grande vitória sobre o lituano Julius Augunas (1359.º), 13.º favorito ao título, com os parciais de 6-1 e 7-5. David Gomes, que está a competir pela primeira vez desde agosto, tem agora embate marcado com o qualifier francês Yan Kodjoed.

Na competição feminina, na qual Lena Couto e Sofia Pinto já tinham ganho esta terça-feira, também Rita Trocado trouxe mais um triunfo para as cores portuguesas. A tenista de 17 anos, 2083.ª no ranking do escalão, desenvencilhou-se da belga Fleur Maris (3223.ª) sem dificuldades, com os parciais de 6-2 e 6-1. A próxima adversária da portuguesa é a quinta favorita ao título, a búlgara Yoana Dudova.

A quarta vitória portuguesa desta terça-feira no quadro feminino — oitava no geral — chegou pelas mãos de Adriana Pellizzari. A jovem de 15 anos, 1955.ª classificada no ranking, regressou à competição depois de ter jogado pela última vez no final de agosto, em Accra, no Gana. Nesse regresso, Pellizzari derrotou a irlandesa Zara Burns em dois sets, com os parciais de 6-4 e 7-5. A próxima oponente da portuguesa é a 13.ª cabeça de série, a polaca Julia Daroszewska.

Menor sorte em relação a estes quatro tiveram Tiago Abreu, Júnior Ribeiro e Lara Gonçalves, que foram eliminados na primeira ronda. Tiago Abreu cedeu para o britânico George Russell, 12.º favorito ao título, com parciais de 6-2 e 7-5, ao passo que Júnior Ribeiro perdeu por 6-0 e 6-0 perante o suíço Edouard Aubert, primeiro cabeça de série. Na prova feminina, Lara Gonçalves perdeu por 6-4 e 6-0 frente a Diva Bhatia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share