Sofia Pinto e Lena Couto avançam para a segunda ronda em Portimão

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

As portuguesas Sofia Pinto e Lena Couto foram as primeiras vencedoras “da casa” na jornada desta terça-feira no Portimão Junior Open ITF U18 2021. As duas atletas garantiram o acesso à segunda ronda do quadro principal feminino com triunfos em sets diretos.

No Court 1, Lena Couto fez valer o estatuto de 11.ª cabeça de série diante da ucraniana Stefaniya Pushkar. A jovem de 14 anos, que ocupa o 1488.º lugar no ranking mundial de juniores, impôs-se à adversária — 2456.ª e da mesma idade — por 6-4 e 7-5. Na segunda ronda, Lena Couto poderá ter uma adversária portuguesa pela frente, nomeadamente Carolina Mesquita, caso esta consiga vencer a britânica Andra Sutherland na estreia.

Quem também se estreou a vencer foi Sofia Pinto (na foto), 1729.ª classificada no ranking mundial de juniores e 15.ª favorita ao título na cidade algarvia. A tenista de 17 anos derrotou a italiana Sofia Neri por 6-3 e 6-4 e já tem adversária definida na segunda ronda: Dominika Podhajecka, tenista polaca que ocupa o 2147.º lugar no ranking do escalão.

Na jornada desta terça-feira também já houve tenistas portugueses a entrar em ação no quadro masculino, mas todos eles acabaram eliminados. Vicente Preto cedeu por 6-1 e 7-6[3] para o qualifier francês Yan Kodjoed no Court 2. No Court 3, João Maia foi derrotado pelo terceiro favorito ao título, o espanhol Julian Alonso, por 6-2 e 6-2. Também Duarte Brito e Luís Miguel Saraiva se despediram da prova de singulares esta manhã. O primeiro foi derrotado por 6-0 e 6-0 pelo norueguês Fredrik Krogh Solheim, ao passo que Luís Miguel Saraiva, 16.º cabeça de série, perdeu por 6-1 e 6-1 frente ao belga Niels Ratiu.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share