Fábio Coelho entra a vencer e é o terceiro português apurado para a segunda ronda em Setúbal

O português Fábio Coelho estreou-se esta quarta-feira com uma vitória no quadro principal do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open 2021. O tenista de 21 anos confirmou o favoritismo sobre o qualifier Gabriel Elicha Navas, que não tem ranking ATP, e fechou o embate da primeira ronda em duas horas e 11 minutos com os parciais de 7-6[4] e 6-4.

O tenista luso, 1034.º no ranking ATP, esteve por duas vezes com um break de vantagem no primeiro set e em ambas assistiu à recuperação do adversário. Na reta final, Elicha Navas chegou mesmo a servir a 5-3 para a conquista da primeira partida, mas Coelho conseguiu o contra-break para se manter vivo no set. Pouco depois, Fábio Coelho também serviu a 6-5 para se adiantar no marcador, mas provou do mesmo veneno e só o tiebreak pôde separar os dois, com o português a superiorizar-se depois de ter começado a perder por 2-4.

Galvanizado pela vitória no primeiro parcial, o segundo set parecia vir a ser tranquilo para o português, que conseguiu um duplo break para liderar por 4-0. Gabriel Elicha Navas recuperou depois uma das quebras de serviço, mas Fábio Coelho continuava com larga vantagem. Ainda assim, o português foi quebrado quando servia a 5-3 para fechar o encontro e o tenista espanhol tinha a oportunidade de igualar o encontro ao serviço, mas sofreu o contra-break e a vitória de Coelho ficou assegurada.

O triunfo de Fábio Coelho na primeira ronda da prova marca a terceira vitória lusa no quadro principal de singulares, com o tenista natural de Oliveira de Azeméis a juntar-se a Jaime Faria e Henrique Rocha na segunda ronda. O próximo adversário do português vai sair do encontro entre o qualifier italiano Simone Vaccari e o francês Corentin Denolly (414.º ATP), quarto favorito ao título.


Total
2
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
2
Share