Henrique Rocha ultrapassa qualifier e estreia-se com vitória em Setúbal

Sara Falcão/FPT

O português Henrique Rocha está de regresso às vitórias. O jovem tenista português não vencia no circuito sénior desde abril, quando venceu o primeiro embate do qualifying em Oeiras, mas estreou-se esta quarta-feira com um triunfo na primeira ronda do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open, torneio para o qual foi convidado pela organização.

O tenista de 17 anos, que também competiu no circuito de júniores esta temporada, superou o qualifier alemão Tim Heger, 1523.º classificado no ranking ATP, por 6-2, 4-6 e 6-2 em duas horas e cinco minutos. Apesar do forte primeiro serviço do germânico, que rendeu nove ases e 70% de pontos ganhos, o nível de resposta de Henrique Rocha esteve muito alto e o português conseguiu desmontar as principais armas do adversário.

Depois de ter ganho a primeira partida, Henrique Rocha viu Heger empatar a contenda com o único break point que teve em todo o encontro e que lhe valeu a conquista do segundo set. O tenista luso não desarmou, manteve a concentração e arrancou para um terceiro set de grande qualidade. Olhando ao capítulo estatístico, a maior diferença entre os dois surge nos pontos ganhos com o segundo serviço: 78% para Rocha, 43% para Heger. O tenista luso converteu ainda quatro de dez break points para construir a vitória.

Inserido na metade inferior do quadro, Henrique Rocha pode agora cruzar-se com o segundo cabeça de série, o cipriota Petros Chrysochos (376.º ATP). Para isso, o tenista de 25 anos terá de vencer o nipónico Renta Tokuda (505.º ATP). No que diz respeito ao jovem luso, este ainda regressa ao court esta quarta-feira para jogar a primeira ronda de pares ao lado de Miguel Gomes. A dupla portuguesa defronta o australiano Rinky Hijikata e o neerlandês Mick Veldheer, sendo que à espera dos vencedores já estão o luxemburguês Raphael Calzi e o francês Amaury Raynel.


Total
4
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
4
Share