Luís Faria travado por promessa francesa na estreia em Setúbal

Diana Carvalho/Raquetc

O português Luís Faria foi esta quarta-feira derrotado na estreia no quadro principal do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open. O jovem de 22 anos cedeu para o francês Arthur Cazaux (342.º ATP), de 19, pelos parciais de 7-5 e 6-3 ao fim de uma hora e 41 minutos em court.

Diante de uma promessa do ténis francês, o tenista luso entrou com o pé esquerdo e rapidamente deu por si a perder por 0-2, mas reagiu bem e tratou de recuperar de imediato o break sofrido e de eliminar três break points para fazer o 2-2. Ainda que quase sempre com dificuldades, Luís Faria foi capaz de confirmar os jogos de serviço até à reta final do parcial, mas cedeu à pressão do momento quando servia a 5-6 e o primeiro set caiu para o lado de Cazaux.

O embate permaneceu equilibrado no segundo parcial, mas a balança voltou a pender para o lado do tenista gaulês. Um único break, conseguido no quarto jogo, foi suficiente para Cazaux marcar a diferença que necessitava para fechar o encontro em dois sets e garantir um lugar na segunda ronda da competição.

O desaire desta quarta-feira deixa Luís Faria arredado do torneio setubalense em todas as vertentes. No quadro de pares, onde fez dupla com Sebastian Fanselow, o tenista natural de Guimarães já tinha sido derrotado por Illia Stoliar e Maximilian Neuchrist também na ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share