Nuno Pinheiro vence duelo português rumo à terceira ronda em Portimão

O português Nuno Pinheiro apurou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do Portimão Junior Open ITF U18, ao sair vencedor num duelo totalmente nacional. Sétimo cabeça de série, o tenista de 17 anos confirmou o teórico favoritismo e tornou-se no primeiro tenista “da casa” a apurar-se para a terceira ronda da competição.

993.º classificado no ranking mundial de juniores, o melhor registo da carreira, Pinheiro impôs-se em dois sets ao jovem Rodrigo Fernandes, de 14 anos. O melhor cotado dos dois — Fernandes não tem ranking — venceu pelos parciais de 6-4 e 6-4 e está à espera de saber se o próximo adversário é o britânico Charlie Robertson, décimo favorito ao título, ou o espanhol Matteo Morazzi.

Numa jornada que já contou com várias vitórias portuguesas no quadro feminino, também houve desaires para as cores nacionais. Mafalda Almeida não conseguiu apurar-se para a terceira ronda, na sequência do desaire por 6-4 e 6-1 frente à espanhola Blanca Picó Navarro. Ainda no quadro feminino, Maria Pinto também ficou pelo caminho na segunda ronda, ao ser derrotada pela britânica Aryana Bartlett, nona pré-designada, por 6-2 e 6-2.

No quadro masculino, Guilherme Alves conseguiu manter o encontro equilibrado no primeiro set perante o tunisino Alaa Trifi, mas acabou derrotado por 7-5 e 6-0 e consequentemente afastado na segunda ronda. Também derrotados na segunda ronda foram Daniel Marincas (1-6 e 1-6 frente ao suíço Edouard Aubert, primeiro cabeça de série), Mathieu Dussaubat (2-6 e 2-6 frente ao suíço Florent Limani, nono cabeça de série) e Martim Sousa (2-6 e 1-6 frente ao checo Lukas Rais).


Total
20
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Total
20
Share