Pedro Araújo conquista uma das melhores vitórias da carreira e afasta favorito em Setúbal

Sara Falcão/FPT

Pedro Araújo qualificou-se, na tarde desta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open com uma das melhores vitórias da carreira ao derrotar o primeiro cabeça de série, Kaichi Uchida (369.º ATP) por 6-2 e 7-6(2).

Número 798 do ranking mundial, o jovem português de 19 anos superou o tenista nipónico (campeão do ITF de 25.000 dólares de Vale do Lobo em março) depois de 1h56, num encontro em que quebrou por quatro vezes o serviço do nipónico.

A vitória desta quarta-feira foi a terceira melhor da carreira de Pedro Araújo em termos de ranking do adversário, depois de ter afastado Mathias Bourgue (então 196.º ATP) e Pavel Kotov (268.º) em dois dos quatro Challengers que a Federação Portuguesa de Ténis organizou no Jamor.

Na segunda ronda deste Grupo Re/Max Lounge Setúbal Open o adversário de Pedro Araújo sairá do encontro desta quarta-feira entre Luís Faria (que já derrotou por duas vezes este ano) e o qualifier francês Arthur Cazaux (342.º ATP e ex-número 4 mundial de juniores).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share